mesoterapia-com-agulha
Mesoterapia com Agulha
junho 2, 2016
peeling
Peeling
junho 2, 2016

Toxina Butolínica

botox

A aplicação de TOXINA BOTULÍNICA é, atualmente, o PROCEDIMENTO ESTÉTICO mais comumente realizado nos Estados Unidos. Esta toxina é produzida pela bactéria Clostridium botulinum e tem efeito inibidor sobre a liberação de acetilcolina, um neurotransmissor responsável pela contração de alguns músculos.

Trata-se de um procedimento ambulatorial, liberado pelo FDA e totalmente seguro, quando feito por médico capacitado. A toxina é injetada em pontos específicos dos músculos responsáveis pela mímica facial que estão causando as rugas. Estes pontos são selecionados de acordo com as características e necessidades de cada paciente. Da mesma forma a dose necessária para se obter o efeito desejado deve ser determinada individualmente.

botox

Com a TOXINA BOTULÍNICA tratam-se as rugas de expressão da região frontal (testa) e da glabela (entre os supercílios), assim como as rugas periorbitárias (pés de galinha), perilabiais (código de barras) e o pescoço.

O tratamento é praticamente indolor, porém, para aumentar o conforto dos paciente mais sensíveis pode-se usar um creme anestésico local antes da aplicação da TOXINA BOTULÍNICA.

Após a aplicação recomenda-se que o paciente fique pelo menos 4 horas sem abaixar a cabeça, deitar de lado ou ficar em local muito quente, além de permanecer pelo menos 24 horas sem realizar esforço físico. Isto é importante para evitar o deslocamento do produto e a paralisação de músculos indevidos.

Normalmente não ficam marcas, mas eventualmente podem surgir pequenos hematomas devido ao sangramento de algum vasinho atingido pela minúscula agulha usada no procedimento. Isto não traz problemas e a marca desaparece em pouquíssimo tempo, podendo ser facilmente disfarçada com maquiagem.

Os resultados começam a aparecer em cerca de 48 horas e atingem o efeito máximo em 1 a 2 semanas. O procedimento pode ser repetido a cada 6-12 meses para a sua manutenção. Este tempo pode variar de acordo com as características de cada pessoa e não existe nenhum limites determinado de vezes que a aplicação possa ser feita.

A APLICAÇÃO PODE SER FEITA JÁ A PARTIR DOS 20 ANOS, de forma preventiva, quando o paciente mostra sinais de início de desenvolvimento de marcas de expressão. Não existe limite máximo de idade para a sua realização. Em pessoas com marcas profundas a TOXINA BOTULÍNICA controla a contração muscular e deve-se complementar o tratamento com preenchimento dos locais deprimidos, para obtenção de um resultado mais harmônico.

Comments are closed.