botox
Toxina Butolínica
junho 2, 2016
cncer-de-tireoide1
Qual a relação da dieta com o hipotiroidismo?
junho 25, 2016

Peeling

peeling

PEELING é um procedimento destinado a remover as células mortas e danificadas da pele e, ao mesmo tempo, estimular a vascularização, a renovação celular e a formação das fibras de sustentação da pele (colágeno, reticulina e elastina). É indicado para tratar peles envelhecidas, manchadas, enrugadas, flácidas ou acne, seja como um procedimento único ou mesmo associado a outros procedimentos estéticos como TOXINA BOTULÍNICA, RADIOFREQUÊNCIA, etc.

O PEELING faz com que a pele fique mais lisa, suave, macia, hidratada, vascularizada, flexível, firme e ajuda a reduzir ou retirar pigmentações indesejáveis, ao mesmo tempo em que retira rugas pequenas e atenua as demais, além de atenuar pequenas imperfeições da pele, como cicatrizes de acne.

peeling

Ele pode ser classificado em químico, quando realizado com o uso de substâncias químicas corrosivas, mecânico, quando realizado com o uso de materiais abrasivos, ou ainda ser um PEELING à laser, quando realizado com auxílio de laser específico, como o laser de CO2. Também podemos classificar os PEELINGS quanto à sua profundidade, em superficiais (atingem apenas a camada mais superficial da pele conhecida como epiderme), profundos (atingem a epiderme e a derme, uma camada mais profunda) e intermediários (atingem uma profundidade média entre o superficial e o profundo).

Existem PEELINGS que podem ser feitos por profissionais não médicos, como as esteticistas (os mais superficiais) e aqueles que só podem ser feitos por médicos com experiência (os mais profundos).

Os PEELINGS superficiais normalmente não impedem a pessoa de continuar as suas atividades rotineiras pois provocam uma descamação muito leve. Por outro lado os PEELINGS mais profundos exigem um pequeno período de afastamento.

A indicação deste tipo de tratamento, a determinação do tipo de PEELING a ser usado e a especificação da profundidade correta a ser atingida depende de cada caso. Somente o médico experiente neste processo pode tomar estas decisões.

Comments are closed.